quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cupim - Dicas preventivas


Outra medida importante que pode ser tomada é apagar as luzes na época de revoada de Aleluias ou Siriris, pois estes insetos são atraídos pela iluminação e podem infestar as residências. Além disso, é interessante utilizar madeiras como peroba rosa, jatobá e a maçaranduba, que não são atacadas por cupins, pois seu cerne (porção central do tronco) apresenta compostos químicos que deixam as madeiras resistentes a esses ataques.

Algumas formas de saber se sua casa está com cupim:
Para identificar a presença de cupins em instalações domiciliares deve-se observar a ocorrência de um pozinho marrom, que são as fezes dos cupins e um indício direto do seu ataque.
As espécies que habitam mobílias e madeiras em geral instalam-se nesse material e produzem cavidades que são ligadas umas às outras. Ao escavar, formam túneis que são cobertos com cera protetora, que periodicamente é retirada para a remoção de suas fezes. É nesta fase que se dá o aparecimento do pó de coloração marrom.
A estrutura da madeira se torna tão fina que se quebra com facilidade. E sempre há orifícios circulares que ligam as cavidades com o exterior.
Outra forma de verificar a existência de cupins é quando há asas perto de objetos de madeira, pois estes insetos após se reproduzirem, perdem suas asas.
Muitas pessoas aplicam cupinicidas nos túneis achando que assim irão exterminar os insetos, no entanto, na maioria das vezes, o inseto não está ao alcance da aplicação.

Ligue já e garanta sua Dedetização, Limpeza e Desentupimento
(85) 3047.7660 / (85) 8805-1755 e (85) 9750-7145
- Email: mixdedetizadora@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário