quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dengue - Prevenção

Para evitar este contínuo avanço da dengue a melhor estratégia de prevenção é evitar o mosquito vetor Aedes aegypti. Deve-se eliminar os criadouros onde as fêmeas do mosquito colocam ovos para reprodução como vasos de plantas, pneus, garrafas destampadas e outros recipientes que podem acumular água parada. E mesmo depois disso feito, a atenção deve se concentrar em caixas d’água destampadas, calhas entupidas, ralos em fundo de quintal e até na água das bacias sanitárias de casas e apartamentos colocados para vender ou alugar, que ficam assim várias semanas disponíveis aos mosquitos.
O Ministério da Saúde, por meio da Funasa, estimula também a reciclagem de pneus, um importante foco de reprodução do vetor. Este processo transforma os fragmentos do pneu em matéria-prima para a produção de placas pré-moldadas, por exemplo, podendo ser utilizadas na construção de moradias, fabricação de asfalto ou até como combustível, entre outras destinações possíveis.
É necessário também o conhecimento da produtividade dos criadouros em meio urbano e dos fatores ambientais para compreender a dinâmica da transmissão da doença.

Nunca deixe de fazer o controle ambiental da sua residencia e empresa, sua saúde é prioridade . 

Ligue já e garanta sua Dedetização, Limpeza e Desentupimento
(85) 3047.7660 / (85) 8805-1755 e (85) 9750-7145
- Email: mixdedetizadora@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário